Entenda melhor o orçamento público

Um projeto realizado pelo Jornal do Senado e pela Agência Senado em parceria com a Consultoria de Orçamento e apoio da Rádio e da TV Senado busca didaticamente explicar o Orçamento Público, o Plano Plurianual, as Leis Orçamentária Anual e de Diretrizes Orçamentárias.
Orçamento Fácil tem como objetivo despertar a atenção dos atuais e futuros cidadãos para a importância do controle social do orçamento do país. Assim buscando estimular a fiscalização e acompanhamento dos gastos públicos, para que a população tenha insumos para avaliar a eficiência e efetividade dos gastos públicos. 
Veja alguns dos vídeos abaixo:
É importante ressaltar que o Senado possui um portal online de participação política para que o cidadão possa colaborar de forma efetiva e direta que possibilita ao cidadão dar opiniões sobre temas de interesse social, legislação e fiscalização.
É possível encontrar nesse site execução de emendas por município. No caso de Bauru há uma Emenda n° 25380007 realizada pelo Ministério das Cidades em apoio a política nacional de desenvolvimento urbano que consta na Lei Orçamentária Anual de 2014 



No comments:

Post a Comment